domingo, 8 de março de 2015

Hoje chegou a Primavera!


Hoje a CLSM dormiu até às 9h e, louvem-se os Céus, nós também! Um luxo!

O pai depois teve de ir trabalhar, que é como quem diz, nhanar nhinheinhinho pá bébé, e fiquei a engendrar o que as meninas haveriam de fazer para se entreter.

Quando abri as janelas percebi que, finalmente, estava calor. É que já não se aguentava com este Inverno de Winterfell (sim, sou uma Guerra dos Tronos geek!).

Está calor! Vamos fazer o que te prometi há tanto tempo que faríamos quando estivesse menos frio: brincar com ÁGUA!!!  

Ela regou de mangueira, de regador, brincou com um escorrega de água e basicamente chapinhou, molhou-se, molhou-me e  molhou tudo à volta.

Tão feliz. Tão felizes.

E de repente começam a cair dezenas de sementes de sumauma e encheram o céu de branco, como se de neve fofa e quente se tratasse.

Ignorei o bom senso de me preocupar se ela seria alérgica como o pai e corremos a apanhar as sementes e a tocar para sentir aquele macio que tanto me lembra a infância.

E debaixo daquele Sol ainda tímido, todas molhadas e num momento cúmplice, afaguei-lhe os papelotes em desalinho:

     - Meu amor, a Primavera chegou!

Ela com ar muito desconfiado, à procura dessa prima que ainda não conhecia , só olhava de olhos bem abertos e perguntava:

    -É?

     É, meu amor, a tua segunda Primavera!





Beijo da Patinha 


P.S- Entretanto descobri que o que sempre ouvi chamar de sumauma e, achava eu, era planta endémica da região, não é afinal sumauma. Não sei o que é.
Para todos os efeitos vai ficar eternamente sumauma!

Sem comentários:

Enviar um comentário