terça-feira, 17 de março de 2015

O fafá!


Não sei porque carga de água mas, por vezes, a CLSM quando quer chamar o pai, chama-lhe fafá. Fafáaaaaaa!...

E hoje vou-vos contar uma história do fafá. 

Há uns largos meses decidi(mos) sair para almoçar e dar um passeio. A mãe patinha, o pai galinha e a cria koala. 

Levei as coisas habituais: o almoço, as colheres, o babete, os guardanapos, as fraldas, o creme, as toalhitas, o protetor solar, uma manta, os documentos  - não vá a piquena precisar de sair do país nesse preciso momento - a água e a imprescindível Daisy, peluche de profissão e eterno amor do meu amor de hobby..

Exagerada?

Talvez. Mas aquela coisa nórdica de transportar um bebé no sling à frente e uma mochila atrás com tudo para 1 semana é, para mim, mais difícil de perceber do que comprar malas Carolina Herrera na feira de Carcavelos.

Mas, não contente, levei ainda uma roupa suplente. E como o tempo estava incerto, levei um casaco quente, um casaco intermédio e um casaco fresco, um chapéu para proteger do Sol e um chapéu para o frio. 

Antes do almoço, a CLSM estava irritadiça e, como não era comum (felizmente continua a não ser), ficávamos sempre um bocadinho ansiosos, tanto mais que ela, na altura, ainda mal falava. Nesses dias eu achava sempre que eram dentes a nascer e o papá achava sempre que eram os sapatos que estariam a magoar. Tenho a distinta convicção que ele, numa outra vida, foi gueixa.

E então andávamos nas eternas e desesperantes suposições típicas de papás de bebés "não falantes" . Eu a lhe dar nos dentes e ele a lhe dar nos sapatos.

Ele começa a vasculhar a mala - quase de viagem - que eu tinha levado para um restaurante a 30 minutos de casa. Virou e trambolhou  o almoço, as colheres, o babete, os guardanapos, as fraldas, o creme, as toalhitas, o protetor solar, a manta, os documentos, a Daisy, a roupa suplente, o casaco quente, o casaco intermédio e o casaco fresco, o chapéu para proteger do Sol e o chapéu para o frio. 

Desanimado, levanta os olhos e pergunta:

      - Trouxemos (sublinhe-se o plural) uns sapatos suplentes?

Ah, seu.... fafá!

CLSM e o seu mais-que-tudo, nesse dia, depois do almoço. Já sem dores nos dentes...ou nos pés!
A ver era mesmo fome!
Ai, perna gorda linda da mãe!


Beijo da Patinha *






Sem comentários:

Enviar um comentário