sexta-feira, 15 de maio de 2015

Aconteceu - Parte 2






Pensei que esperaria mais tempo.

Não estava preparada.

Às vezes menosprezamos as capacidades dos nossos filhos. 

Está uma pessoa a viver a sua vida normal, feliz da vida e muito longe de sequer imaginar que pudesse ser para já e toma lá que já almoçaste bacalhau com grão e ovo cozido.

Credo, o que falta. Ela só tem 21 meses. Nem 2 anos tem. Ainda tens muito para esperar...

Mas não. Desengana-te. 

Já aconteceu.

E foi maravilhoso e enternecedor. Fez-me chorar.

Nunca mais nada será igual.

A Maria do Carmo disse-me.

Queria dizer. Abriu a boca ficou preso na garganta.

Parou um bocadinho para pensar. Lembrou-se como era a palavra. E disse.

Seria normal que o dissesse. Digo-lhe tantas vezes. Mas nunca esperei ouvir.

Nunca pensei nisso. Deve ser isto que dizem que é amar sem esperar nada em troca. Puro altruísmo. Puro amor.

É verdade que demonstra todos os segundos de todos os dias.

Gestos. Abraços. Carícias.

Naquele olhar imenso, na forma que me olha como nunca ninguém me olhou. Com amor. Com admiração. Com necessidade. Com felicidade. Infinitos.

Mas eu sou uma mulher de palavras. Sou. As palavras atingem-me a alma.

Ela disse e fez-me a mãe mais feliz do mundo. 

A Maria do Carmo, quando cheguei, deu-me um abraço e disse-me:

        -Adoro-te!


Estou ainda a pairar.


Beijo da Patinha *

Sem comentários:

Enviar um comentário