terça-feira, 26 de maio de 2015

Pedra no sapato


Há pessoas que me irritam.

Eu até sou - ou pelo menos considero-me e como sou eu que estou a escrever, não tenho ninguém para refutar e posso escrever o que bem entendo - uma pessoa tolerante e de trato fácil. 

Moderado, vá.

Mas irritam-me solenemente as pessoas que estão sempre de mal com a vida.

Que acordam sempre com os pés fora da cama.

Que comem todos os dias vinagre ao pequeno-almoço. Com ameixas azedas.

Que só conhecem dois tons de discurso: agressivo à caniche pequenino e ruim ou agressivo à buldogue raivoso.

Irritam-me. Irritam-me porque são fonte de mal-estar. Irritam-me porque propagam a sua aura mais negra que barba de pirata da Disney onde quer que passam.

Irritam-me estas pessoas.

As que têm sempre uma pedra no sapato. Um pedregulho. 

Eu não. Eu já não tenho pedras no sapato.

Agora, sempre que calço um sapato que esteja à vista, tenho um morango de brincar lá dentro. 

Ou bolas. Ou o biberão da bebé Antónia.

Se algum dia destes eu também estiver com humor de elefante solitário em zoo no cio, já sabem o que dizer:

Aquela tem um playmobil no sapato.



O que encontrei há uns tempos no meio da minha cozinha. A hunter e o macaco José. Poderia ser um filme à Hunger Games.



Beijo da Patinha *

Sem comentários:

Enviar um comentário