sexta-feira, 5 de junho de 2015

Diz que foi Dia da Criança!





Eu tenho um je ne sais quoi de dramática.

Não sei se já deu para perceber isso.

Não sei mesmo. Sem uma ponta de ironia.

Mas sim, sou um bocadinho dramática. Admitamos.

Mas não só sou um bocadinho dramática, como adoro dramas.

Não dramas de telenovela - ainda as argolas gigantes eram um must quando vi a última novela. Sim, Khloe Kardashian, bem vinda a este século - nem de fazer filmes com as vidas reais das pessoas.

Nada disso.

Gosto é de uma boa encenação. De um efeito dramático. Dum cenário. Dum argumento de suspense.

Sim, de um bom xanan!

Sou, por isso, uma neurótica das festas e celebrações. Maluquinha mesmo.

Penso, pesquiso, planeio, invento, penso mais um bocadinho e volto a inventar.

Qualquer dia destes mostro-vos fotos de festas que organizo. Ia dizer prometo, mas vou optar pelo previno. Até aviso no dia antes. Para já nem abrirem.

Mas isso é para outro dia. Hoje ficamo-nos pelas celebrações.

E qual será a celebração preferida duma Mãe Patinha que se preze?

Bem, a segunda, porque a primeira é o aniversário da CLSM. Obviamente.

E qual será a segunda celebração preferida duma Mãe Patinha que se preze?

Bem, a terceira, porque amo o Natal. Ainda mais agora.



Pronto, ok, esta semana foi o dia da Criança.

E como é que expliquei à Maria do Carmo - entretanto ocorreu-me que ela, aos 22 meses, não sabe - o que é o dia da criança?

            - Oh, meu amor da mãe hoje é o teu dia.

Diálogo que exprime com os olhos e que só uma mãe com super poderes consegue ouvir. DEOSMSPCO em suma:

           - Mas não são todos?

           - Hoje ainda tens mais beijos e abraços que nos outros dias.

DEOSMSPCO :

            - Tem mesmo de ser? Já tinha outros planos...
 
            - E parece que haverá presentes!

            - Espera lá que isto assim já me interessa. Continua...

            - Parece que está qualquer coisa na sala para ti.

Diálogo real que qualquer pessoa pode ouvir, DRQQPPO:

              - Uma tenda pá Mia Cámo?


Pronto, pára tudo!

Como assim uma tenda pá Mia Cámo? Mas como é que tu sabes que é uma tenda para a Mia Cámo? Andaste no meu facebook? No meu pinterest?

Ai, tu queres ver que a piquena é psíquica. Do tipo adivinha de feira?

Mas onde está o suspense, o drama, o efeito surpresa que a mamã tanto gosta?

Mas como raios é que ela adivinhou?

Talvez não devesse ter-lhe perguntado 3 vezes durante a semana se ela gostava de ter uma tenda. Ela respondia com um simples "a mamã arranja". Porque, pelos vistos, a mamã arranja tudo. Sem qualquer problema.

Talvez pôr a tocar "A minha Tenda" da Xana Toc Toc não fosse o mais subtil. Pois. Mas não resisti ao dramatismo da banda sonora.

Afinal, a minha filha não é cusca nem psíquica de feira. Só não é burra.

     (Nota mental: ajustar complexidade das futuras pistas)

Mas ela, sabendo ou não, ficou para além de felicíssima e olhava para mim radiante com aquele brilho nos olhos que me faz cócegas na alma. Este.




E eu e o Super Gato ficámos ali derretidos a vê-la brincar. A Mia Cámo sai da tenda. A Mia Cámo vai pá tenda. A Mia Cámo feiça a tenda. A Minnie ziganti também vai pá tenda. Abacinhos à Minnie Ziganti na tenda.








Enfim, uma felicidade só.

Fiquei feliz porque ela ficou feliz e, sim, também porque substitui um acampamento cigano de lençóis e mantas em plena sala de estar por esta coisa gira.





A tenda é da Trapinho. É maravilhosa.

Os tecidos são ótimos, os acabamentos perfeitos e tem o tamanho ideal.

Fiquei verdadeiramente satisfeita. E isso, acreditem, é dizer muito.

Além do mais, em comparação a tantas outras que vi,  são muito em conta e as meninas por detrás da marca, que é  como quem diz as trapeiras de serviço, são um amor.

E com uma paciência infinita.

Ter que levar comigo não é fácil. Demorei quase dois dias a escolher os tecidos e ainda fiz perguntas do tipo as tendas são estáveis - não, colapsam com um espirro - e se a parte da frente da tenda fica aberta e qual o sistema para permanecer aberto - agora vejo que nem sei o que isto quer dizer.

Não é fácil, mas aguentaram-se à bronca. E o resultado está à vista.


Se repararem bem, está colada no vestido uma etiqueta com o nome de Maria do Carmo. Não é para nos lembrarmos como é que a nossa filha se chama. É que ela vinha do Gymboree. Estamos a guardar o sistema das etiquetas para o 3.º filho.

Esta é de longe a melhor foto de todas. Com o melhor enquadramento e melhor luz. Se eu estava inspirada? Não, foi a MC que tirou. Ela tira fotos melhores que as minhas. Verídico. Ligeiramente deprimente, mas verídico.
Rabo mai fofo de sua mãe!

Beijo da Patinha *


















Sem comentários:

Enviar um comentário