quarta-feira, 2 de setembro de 2015

E Xanan. Revela-se o segredo!






E então cá vai a novidade.

Qual é esta parceria que vos falava ontem?

A parceria mais velha do mundo. Não, não é com uma prostituta. É a parceria de um óvulo com um espermatozóide.

Estou grávida!!!!!

A Mãe Patinha está a chocar outro ovo.

E estou feliz. Estamos felizes. Tão felizes. Extáticos, na verdade.

E para quê tanto suspense? Eu explico. Porque estou farta até aos cabelos - que agora vão cair menos - de ter,  por parte daquelas poucas pessoas a quem contei a novidade, esta reação:

               - Já sabia.

À exceção do meu rico e despistado paizinho que gritou de felicidade, é sempre com isto que tenho de levar. Ar de importância, sorriso de sabe-tudo e um já sabia.

Mas como já sabias? Por acaso és bruxo ou teste de gravidez?

E dar parabéns, não? Que bom, que felicidade, já não se diz?

Desde quando o mais importante não é congratular as pessoas, mas ter a certeza que elas saibam que estávamos cientes do motivo da congratulação? Que terrível subversão.

Dá para ver que fico um bocado irritada com isto?

E como já estou inundada de hormonas e não posso acumular mais nada cá dentro, vou fazer de conta que estou na psicoterapia, recostar-me e falar.

Por isso:

                1- Para aqueles que já sabiam que estava grávida porque já estou com barriga.

Não podiam saber. Porque estou com 8 semanas de gravidez e, logo, esta não é uma barriga de gravidez. Esta é uma barriga de tabletes Milka e e M&M's. E de Kinder Bueno.

Porque teria de ser elefante - e não só parecer - para já estar grávida há 9 meses e ainda me faltarem mais 7 meses.

E não podem sentir, não. Porque batatas fritas receita campesina não dão pontapés.

Porque o simples facto de me poderem ter visto a espetar a minha barriga de não grávida há 6 meses para passar à frente no supermercado ou para estacionar junto à porta do Centro Comercial não vos ajuda na vossa pretensão.

Nem abona muito a meu favor, agora que falamos nisso...

   
              2- Para aqueles que já sabiam que estava grávida porque já uso roupas de maternidade.


Estas são as minhas roupas normais. Há 3 anos, pelo menos. Tendas e toldos.


              3- Para aqueles que já sabiam que estava grávida porque, de um dia para outro, deixei o copo de vinho branco, o chocolate, os gelados, as batatas fritas, os cigarros e a Coca-Cola Zero


Sim, mãe, tu.

Bem jogado.


            4- Para aqueles que já sabiam que estava grávida porque sabiam que eu tinha planeado engravidar no dia 14 de julho às 22:30h e portanto tinham a certeza que eu engravidaria no dia 14 de julho às 22:30h.



Meus queridíssimos amigos do coração. Como me compreendem. Como me conhecem.

E quão bem afagam este meu ego planificador gigante e enaltecem o meu eterno Complexo de Deus.

Amorosos.

De qualquer forma, parabéns vem antes de já sabia. Fica o reparo.


Pronto, já me sinto melhor. Já tirei isto do meu sistema e já destilei todo o fel. Viva a psicoterapia dos pobres!

Fica a faltar o texto mais cutxi-cutxi sobre a gravidez. 

Aquele das lágrimas nos olhos. O dos sonhos e dos anseios. Das dúvidas e dos receios. 

Fica para depois. 

Já deu para ver que isto vai dar pano para mangas, não?

Já vos disse que estou tão feliz?  Que estamos felizes? Tão felizes. 

Extáticos, na verdade!

Só não pulo de felicidade porque me dá azia.


Beijo da Patinha *



     
         




6 comentários:

  1. Eu até podia calcular.... Mas não sabia. E só não te dei parabéns porque não recebi a novidade.... Podia dar uma de amiga amuada... Mas não é o meu estilo... Por isso: PARABÉNS!!!! Fico muito feliz, super feliz, principalmente porque sei que estás mesmo muito feliz!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, minha querida! Eu sei que estás feliz porque eu estou feliz! Acho que essa capacidade é que deve ser a verdadeira definição de amizade! E sem amuos! ;) Grande beijo no coração

      Eliminar
  2. Já sabia. Claro que não sabia foi só para brincar um pouco. Muitos parabéns e felicidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Pelos parabéns e por me vir cá visitar! ;) Grande beijo *

      Eliminar
  3. Ora pois eu...NÃO SABIA! Como sabes tudo é novidade para mim três meses depois de toda a gente saber!
    Mas há uma coisa que eu sei: Os teus planos são sempre para cumprir! Escrupulosamente! E se era a 14 de julho, às 22:30h, foi de certeza!
    Muitos parabéns e felicidades, a rodos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Três meses, como quem diz! Demoraste oito para dares conta do blog... O chamado atraso de vida! ;)
      Obrigada pelos votos, os de felicidades e os de confiança na minha capacidade de planeamento! ;) Beijo grande

      Eliminar