quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

La verguenza




Há uns dias fui com a CLSM a uma loja de brinquedos.

Falava com a senhora da loja enquanto ela se distraía a ver os brinquedos.

De repente viu um expositor com chupa-chupas, os olhos brilharam e perguntou-me se poderia tirar um.

Assenti. Já a armar-me e sabendo a resposta, perguntei-lhe aquilo o que era. 

E ela "é um microfone, mamã". E eu "pois claro que é".

Enquanto ela cantava os parabéns - constantemente no top 1 do seu mundo musical - ao chupa-chupa/microfone, eu explicava à senhora que tinha sido o meu marido a dizer-lhe aquilo. Que ela não comia nada com açucar - ou só em dias muito especiais - e que assim demos aos chupas outra função.

Toda eu me regozijava. Brilhava por dentro. 

Talvez também por fora, mas isso já devem ser os poros oleosos. 

Mas enquanto falava na minha preocupação com o açucar, toda eu inchava de orgulho.

Que mãe maravilhosa que eu eu sou. Conscienciosa. Atenta.

Já me sentia quase a levitar.

De repente a CLSM vira o micro ao contrário, enfia a parte do pauzinho na boca e diz "mamã, mamã, estou a fumar um cigarrinho".

Catrapum. Pum. 

O que foi isto? Ah, sim, fui eu a cair do pedestal.




Beijo da Patinha*

1 comentário: